100 dúvidas de carreira para profissionais de finanças (Ed. Saint Paul)

A grande sacada do livro de carreira é ajudar em decisões profissionais acertadas

    Quem nunca perguntou o porquê dos grandes líderes conseguirem evoluir na carreira? Essa dúvida se transformou numa empolgante investigação... Apelei para uma conversa franca para entender o que fez um profissional se tornar um grande diretor.

   Foi essencial o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), onde montamos seminários para discutir carreira com executivos experientes. Nos debates animados, surgiram perguntas desde o que faz um controller ou um auditor, até assunto particulares (como lidar com o casamento e a carreira). 

Regulação e Autorregulação (Ed Saint Paul)

(...) o Livro de Luiz Calado cumpre papel fundamental ao auxiliar o trabalho de divulgação da regulação do sistema financeiro no Brasil, sem a qual nosso sistema financeiro não seria tão pujante e sofisticado. Nesta obra também há uso consciente das estatísticas da regulação e dos dados de pesquisa, os quais contribuirão para o aprofundamento do debate sobre o tema. (por José Doherty)

Eventos organizados e sua relação com os livros

         Uma das maneiras mais interessantes (e divertidas!) de entender um assunto é  organizar um evento em torno do tema. O curioso é mostrar como livros surgiram desta experiencia.
          Organizei três grandes seminários sobre crédito, convidando Diretores de empresas e economistas para discutirem o assunto. Sempre aprendi muito nestes eventos, por contar com executivos muito mais experiêntes do que eu como debatedor. Isso me obrigava a me preparar bem para não fazer feio por lá. Tanta preparação gerou material para escrever 

Relacionamento Bancário (Ed. Saraiva)

Securitização (Ed. Saint Paul)

Educação para a Era da Sustentabilidade (Ed. Saint Paul)

Por fim, destaco os dois livros que já ajudaram a milhares de pessoas como você a aumentar o seu patrimônio e lucrar consistentemente.

 Imóveis (Editora Saraiva)

        Você perdeu dinheiro, se comprou um imóvel sem ler este livro. Centenas de emails confirmam esta frase. Explico - você precisa saber o máximo sobre imóveis para realizar um bom investimento. A falta experiência prática pode ser corrigida com as técnicas do Livro, que ​apresentam como realizar a compra acertada e segura. 

          A obra originou convites de palestras e também despertou as editoras para a minha vontade de escrever.

Fundos de Investimento (Editora Campus) 

          O que eu aprendi depois de desperdiçar oportunidades de ganhar dinheiro? Bons investimentos são feitos por quem domina três palavras: onde, como e quando. Elas são base para escolhas que garantirão o seu futuro. Aí vem a decisão, o que é melhor: poupança, CDB ou fundos ? Opa! Estes parecem complicados para escolher porque oferecem mais opções, riscos e, claro, mais dúvidas.

          O ser humano normal (não estou falando dos economistas, como eu!) prefere tomar as decisões mais simples. No entanto, se você não conhece estes produtos com profundidade, eu posso afirmar que você está perdendo seu dinheiro. Este livro ensina a investir sem erros, desmistificando o tema.