100 dúvidas de carreira para profissionais de finanças (Ed. Saint Paul)

A grande sacada do livro de carreira é ajudar em decisões profissionais acertadas

    Quem nunca perguntou o porquê dos grandes líderes conseguirem evoluir na carreira? Essa dúvida se transformou numa empolgante investigação... Apelei para uma conversa franca para entender o que fez um profissional se tornar um grande diretor.

   Foi essencial o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), onde montamos seminários para discutir carreira com executivos experientes. Nos debates animados, surgiram perguntas desde o que faz um controller ou um auditor, até assunto particulares (como lidar com o casamento e a carreira). 

Regulação e Autorregulação (Ed Saint Paul)

(...) o Livro de Luiz Calado cumpre papel fundamental ao auxiliar o trabalho de divulgação da regulação do sistema financeiro no Brasil, sem a qual nosso sistema financeiro não seria tão pujante e sofisticado. Nesta obra também há uso consciente das estatísticas da regulação e dos dados de pesquisa, os quais contribuirão para o aprofundamento do debate sobre o tema. (por José Doherty)

Eventos organizados e sua relação com os livros

         Uma das maneiras mais interessantes (e divertidas!) de entender um assunto é  organizar um evento em torno do tema. O curioso é mostrar como livros surgiram desta experiencia.
          Organizei três grandes seminários sobre crédito, convidando Diretores de empresas e economistas para discutirem o assunto. Sempre aprendi muito nestes eventos, por contar com executivos muito mais experiêntes do que eu como debatedor. Isso me obrigava a me preparar bem para não fazer feio por lá. Tanta preparação gerou material para escrever 

Relacionamento Bancário (Ed. Saraiva)

Securitização (Ed. Saint Paul)

Educação para a Era da Sustentabilidade (Ed. Saint Paul)