7 filmes do Netflix para aprender sobre finanças e negócios

Muitas pessoas enfrentam problemas para entender sobre mercado de capitais a partir de livros textos. Neste contexto, para entender um pouco mais do assunto de forma diferente da convencional – que por vezes é um pouco tediosa - assistir a filmes pode ser a solução.

Como você verá, não faltam boas opções para se divertir e aprender com os seriados!

Gostou das minhas indicações de séries sobre mercado financeiro? Tem alguma sugestão? Então ao final desta página deixe seu comentário e compartilhe! sua ideia com a gente e os outros leitores!

Confira a lista

O Lobo de Wall Street (2013)

O filme conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que trabalhou duro em uma corretora de Wall Street. Ambicioso ele tem a ideia de montar sua própria empresa que lida com papeis de baixo valor, e que não estão na bolsa de valores e acaba enriquecendo rapidamente.

A Grande Aposta (2015)

 

Michael Burry (Christian Bale) investe uma grana alta do fundo que administra em uma aposta: o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar. 

Em paralelo, dois iniciantes na Bolsa percebem que podem ganhar com a mesma aposta e pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt).

Trabalho Interno (2010)

 

O documentário conta a história da crise de 2008, desvendando o relacionamento corrosivo que envolveu representantes da política, da justiça e do mundo acadêmico. 

Margin Call: o dia antes do fim (2011)

 

O Diretor de Risco recém demitido entrega um pen drive, que contém algo em que estava trabalhando no momento. O alerta para que tomasse cuidado com o conteúdo chama a atenção do protagonista do filme, que descobre que a empresa está prestes a falir...

A negociação (2012)

 

Um milionário quer vender sua companhia para um banco o mais rápido possível, para evitar que uma fraude cometida por ele seja revelada.

Wall Street: Poder e cobiça (1987)

 

Um jovem corretor está disposto a qualquer coisa para ter oportunidade profissional no mercado financeiro. 

Buddy Fox (Charlie Sheen) descobre que sua ascensão rápida é imprevisível e o preço a se pagar vai ser alto. 

Wall Street: o dinheiro nunca dorme (2010)

 

Gordon Gekko (Michael Douglas)

sai da prisão, após cumprir pena por fraudes financeiras. Ele dá conselhos sobre como agir contra um grande investidor que fez um empresário vender sua tradicional empresa por uma ninharia.