Caros alunos e alunas, parabéns pelo esforço adicional!

Abaixo o texto extra e na sequencia duas perguntas para você responder e enviar.

Se preferir uma versão para impressão, clique aqui

A crise moral e econômica: o que estamos fazendo sobre isso.

Jamie Dimon - Chairman e CEO do JPMorgan Chase & Co.

 

            O caminho para um futuro bem-sucedido começa em uma idade tenra. Mas as oportunidades profissionais estão cada vez mais fora do alcance de milhões de jovens. Na verdade, 71% dos jovens de hoje (entre 17 e 24 anos) não são elegíveis para postos de trabalho, devido à falta de educação adequada (habilidades básicas de leitura ou escrita) ou problemas de saúde (muitas vezes obesidade ou diabetes), entre outros problemas. Sem as qualificações corretas, eles se encontram presos em empregos com baixos salários ou estão desempregados.

            É uma crise moral e econômica que deixa muitos jovens no ensino médio sem vias claras para um futuro bem-sucedido. Devemos torná-lo uma prioridade nacional para ajudar a preparar os jovens para serem bem-sucedidos de forma pessoal e profissional - especialmente aqueles que são tradicionalmente ignorados.

            Em muitas escolas, menos de 60% dos estudantes se formaram e muitos dos que se formaram não estão preparados para o emprego. Estamos criando gerações de cidadãos que nunca terão chance. Infelizmente, é autoperpetuante, e todos pagamos o preço. Os resultados acadêmicos secundários das crianças minoritárias e de baixa renda da América do Norte resultaram em perdas de trilhões de dólares do PIB anual, de acordo com a McKinsey & Company.

            Levar os jovens a um caminho para um futuro mais brilhante no ensino os ajudará a alcançar o sucesso econômico a longo prazo e, finalmente, impactar positivamente a trajetória econômica de todo o país.

            Neste sentido, a JPMorgan Chase está investindo mais de US $ 350 milhões em desenvolvimento de habilidades técnicas em todo o mundo. Isso inclui o New Skills for Youth, um esforço de US $ 75 milhões em cinco anos para aumentar significativamente o número de jovens que completam o ensino médio e terminam com credenciais alinhadas com empregos bem remunerados e de alta demanda. Também estão investindo em programas de emprego juvenil no verão, que proporcionam aos jovens um trabalho significativo e baseado em habilidades.

            E hoje anunciamos a expansão da iniciativa The Fellowship, que ajuda a criar oportunidades socioeconômicas para homens jovens de cor em Nova York, Chicago, Los Angeles e Dallas. Através da combinação certa de treinamento intensivo, tutoriais e liderança, estamos preparando-os para aproveitar oportunidades críticas para avançar. Este ano, 117 alunos completaram a The Fellowship Initiative. Eles foram aceitos em mais de 200 faculdades e universidades em todo o país.

            Embora nem todos os negócios possam fazer esse tipo de compromisso, eles podem promover outros esforços que criem oportunidades socioeconômicas. Isso inclui treinamento e educação continuada no local de trabalho e a preparação dos jovens aprendizes para se tornarem futuros funcionários. Eles também podem encorajar parcerias com as escolas para garantir que as habilidades estejam alinhadas com as necessidades do emprego. Esses investimentos são bons para a vitalidade de longo prazo das comunidades que servimos e indicam caminhos para o sucesso de seus funcionários e famílias.

            O JPMorgan Chase está criando pontes entre empresas e comunidades a fim de apoiar uma economia que oferece oportunidades para as futuras gerações de modo que continuamos a produzir resultados positivos e impulsionar comunidades inteiras.

  1. Comente sobre a crise de habilidades técnicas e sua interferência na sustentabilidade econômica mundial.

  2. Sob um olhar ético, comente o papel das instituições corporativas e a sua interferência sobre a crise educacional. Procure relacionar com alguma ação no Brasil.   

  3. Como o assunto se relaciona com a sua atividade profissional? Você tem alguma sugestão para amenizar o problema no seu ambiente profissional?

Perguntas para serem respondidas no sistema, se o sistema não aparecer, clique aqui